domingo, 2 de dezembro de 2012



ROTEIRO BÁSICO PARA MAQUIAGEM

 

Existem procedimentos básicos e uma sequência lógica para passar a maquiagem que ajudam especialmente quem está no início do aprendizado. Mas, depois de muita experiência, será mais fácil perceber que a partir do momento em que sua pele estiver com um suporte bem definido, seja base ou pancake, corretivo e pó, você é quem vai descobrir a melhor sequência até o acabamento final.


       Uma boa maquiagem deve começar por uma boa lista de produtos cosméticos.  É preciso ter cosméticos básicos, na tonalidade da pele e de textura opaca. Com o passar do tempo, a pessoa estará mais segura para investir numa cartela completa e de várias texturas que será útil quando quiser se valer de truques de correção e fazer produções mais elaboradas.

A lista básica de cosméticos, é composta de: base (uma de inverno e outra de verão); corretivo (dois ou três tons diferentes); pó compacto (três tons, o da pele, um tom acima e um tom abaixo); lápis de sobrancelha (cinza, marrom e preto); lápis de olho; rímel (preto e marrom); sombras (bege, marrom, cinza e preta); batom (cor da boca, vermelho, marrom, e vinho, além do seu favorito); lip gloss transparente (brilho de boca); lápis de boca (no tom da sua boca) e blush (um opaco e outro cremoso). Com o kit básico de maquiagem e as dicas e informações, qualquer pessoa pode cuidar do seu próprio visual.
Se bem aplicada e com produtos confiáveis, não há porque a maquiagem fazer mal à saúde. Ao contrário, se os produtos associarem ao menos dois componentes – o filtro solar e o hidratante – vão contribuir para a saúde da sua pele e prevenir o envelhecimento”. No entanto, ele recomenda que produtos que dificultam a transpiração natural da pele e o trabalho normal das glândulas provocam desidratação e devem ser evitados.

Preparação:

           - O lugar ideal para a maquiagem é na frente do espelho;
           - A iluminação mais correta é do tipo “camarim”: luminárias nas laterais e na borda superior do espelho;
         -  Reúna seus objetos e cosméticos na bancada de modo a enxergá-los com facilidade;  
        - Lembre-se que depilação e maquiagem são atos distintos; qualquer pelo indesejável na sobrancelha, no buço ou nas laterais do rosto , merece depilação com antecedência  necessária para não deixar vestígios de pelos nem sinais de inchado.
                 
        - O pior que pode ocorrer para sua maquiagem é você sair dando pinceladas sem saber onde quer chegar;
       - Livre o rosto do
cabelo para que os cosméticos não manchem a raiz;

       - Com a pele limpa, passe o hidratante da sua preferência, deixe o tempo necessário de absorção.
       - Tire com lenços de papel umedecidos qualquer excesso de hidratante ou filtro da pele;
       - Faça o seu melhor olhar para servir de inspiração. É uma atitude fundamental.

 

Dirce Elaine Ferreira Lopes

 

DDirce

Nenhum comentário:

Postar um comentário