sexta-feira, 21 de junho de 2013

ACERTE O BATOM NESTE INVERNO!

Pode guardar seu batom cor de boca! O inverno 2013 promete abusar nos tons marrom, vermelho, vinho e uva nos lábios.


O marrom volta a colorir os lábios, os tons de marrom-claro, como cappuccino, médio, cor de chocolate ao leite, e escuríssimo, batizado de terracota. Para não errar, procure uma opção que dê contraste com o seu tom de pele. Além dos cremosos e dos mates, os metalizados criam um efeito glamouroso para a noite.

A gama que vai do fúcsia ao uva, passando pelo lilás e pelo violeta, é uma opção mais descontraída e inusitada para o inverno. Os tons mais fechados combinam com todos os tipos de pele. Já os abertos caem bem em mulheres branquinhas.

Não há nada mais feminino do que uma boca vermelha. E muitas mulheres já descobriram o poder que essa cor nos lábios garante. Também não existem mais regras: o batom vermelho pode ser usado tanto de dia como à noite. Textura mate ou cremosa? As duas!

Já ouviu falar em batom burgundy? O nome descolado, que virou palavra obrigatória nos desfiles de inverno, refere-se ao vinho (ou bordô). Mais avermelhada ou puxando para o marrom, a cor é a aposta das celebridades no red carpet. Chique, fecha com chave de ouro qualquer look de festa.

Como combinar o batom colorido..
Boca tudo, olho nada? Nem sempre! Os tons de vinho e vermelho pedem, sim, uma maquiagem mais discreta nos olhos para não pesar - apenas máscara para cílios e um leve esfumado. Também fuja do blush rosado - o pêssego e o terracota são os mais indicados. No caso do batom marrom, dá para investir num olhar mais trabalhado com direito a cílios postiços e sombra preta. Nas bochechas, blush bronzant. Para as mais ousadas, é permitido combinar o batom uva ou fúcsia com olhos azuis. Vale máscara para cílios ou delineador no tom índigo da moda.

                                                                    Juliana Sartori 06/2013
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário