segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Tendências para maquiagem Verão 2012


PELE:
Rosto iluminado, com uma pele muito bem feita com base e corretivo, com aspecto saudável e muito iluminada abaixo da sobrancelha, no meio do nariz e no queixo.

SOBRANCELHA:
Sobrancelhas marcadas, porém não muito escuras e sim destacadas com naturalidade, utilizando sombra marrom opaca, verde musgo ou lápis 6B, além de máscara incolor para assentar os fios.
 
OLHOS:
Sombras coloridas: muita sombra gráfica colorida em tons metálicos como o vermelho, o azul e o amarelo, com cores espalhadas acima da sobrancelha.  Olhos coloridos com misturas de tons de sombra esfumados: lilás, azul, dourado, verde, vermelho, coral, abóbora e laranja, muito laranja. Misturas de tons contrastantes, podendo ser usadas para colorir apenas a pálpebra móvel ou de maneira ousada até a sobrancelha. Outra opção em alta são os tons dourados, que dão um visual bem verão, podendo ser usado até mesmo o gloss para incrementar uma sombra.
Delineador Colorido: Vale azul,vermelho, laranja, amarelo e até branco, podendo ser usada uma sombra colorida e um pincel chanfrado umedecido para conquistar o efeito desejado. Formato “gatinho” com tudo, inclusive em traçados mais ousados e divertidos.
Cílios: O trio curvex, rímel e cílios postiços em alta, destacando ainda mais os olhos.



BOCA:
O Gloss labial continuará com tudo, assim como os tons nude.O rosa também, podendo ser combinado com uma cor mais forte.
O batom vermelho continua com tudo, agora em tons mais abertos e vibrantes. Boca bicolor também vale, como: vermelho com o centro dos lábios em um tom amarelado.


O verão está aí, ouse

Carla Caetano



É importante classificarmos o nosso tipo de pele, para combinarmos as cores certas de maquiagens, roupas e acessórios.

PRIMAVERA: As peles deste grupo pertencem à categoria de cores quentes, e a tonalidade básica é um dourado-amarelado. É um tipo delicado e alegre, caracterizado por amarelo-claro, laranja e verde-amarelo.As cores dos olhos são:marron-claro;-verde-cinzento;-azul-claro;-azul-turqueza.
As cores dos cabelos são:-marron-claro;-loiro-veneziano;-loiro-avermelhado;-cenoura;Vermelho-claro;Castanho-dourado.
As cores que combinam com o tipo primavera são luminosas, tenras e delicadas. São:amarelo;verde;-champanhe;-pêssego;-rosa-chá;-coral;-rosa-alaranjado;vermelhão;-azul-lavanda;Azul-esverdeado.

INVERNO: As cores do tipo inverno e da categoria das azuladas, francas contrastantes.
São caracterizadas pelo cinza-verde e azul-vivo. As cores dos olhos são:-marron;-marron-escuro;-preto;-azul-esverdeado. As cores dos cabelos são:-castanho-médio ou escuro;-marron-escuro;-pimenta-e-sal.
VERÃO:As cores do tipo verão são frias, doces e delicadas, caracterizadas pelo rosa, azul e marron-rosado. Pessoas muito loiras dos países nórdicos e do norte da Europa são, na maioria, do tipo verão. As cores dos olhos são:
-azul;-verde;-azul-cinzento;-azul-claro;-avelã;-violeta.
As cores dos cabelos são:-loiro;-loiro-claro;-loiro-escuro;-cinza-prateado;
-castanho-claro. As cores que combinam com o tipo verão são suaves e delicadas, caracterizadas pelos tons pastel. São:-rosa-pó;-verde-água;-azul-céu;-cinza-pérola;-magenta (vermelho escuro puro);-framboesa;-cereja;
-azul-cinzento;marrom-rosado;-amarelo-claro;-ameixa.

         OUTONO
   A pele do tipo outono é quente e da classificação dos dourados, mas com vermelho. É  dourado e vivo, caracterizado pelo amarelo-dourado, terra-de-sombra (marron) e trre-de-siena (ferrugem).
     O irlandês ruivo é um exemplo do tipo outono. 
As cores dos olhos são:-marron-luminoso;-marron-amarelado;-verde;-turquesa;-cinza-dourado com íris com pepitas douradas.
As cores dos cabelos são:-ruivo;-ruivo-loiro-escuro;-castanho com reflexos dourados ou cobre;-marron-avermelhado (terra-de-siena queimado).
As cores que combinam como tipo outono são basicamente avermelhadas e quentes. São:amarelo-dourado;-amarelo-alaranjado-brilhante;-bege-escuro;-terra-de-siena;-verde-musgo;-bronze;-marron-claro-amarelado.

PELES NEGRAS
As peles negras são de uma variedade muito grande. Vão desde as mais claras, que são acinzentadas, passando por claras amareladas, mais escuras avermelhadas, até o muito escuro, que é azulado. Portanto também são classificadas em tipos frios e tipos quentes.

Patrícia Mengue

Maqquiagem Cisne Negro

O Lago dos Cisnes", com o passar dos anos e com a evolução do ballet tem se tornado o mais popular de todos. É o ballet que captura como nenhum outro todas as emoções humanas, da esperança ao desespero, do terror ao carinho, da melancolia ao êxtase. Surpreendentemente após sua primeira estréia, "O Lago dos Cisnes" não foi muito bem recebido, se tornando um grande fiasco. Em sua primeira apresentação lhe deram coreografias pobres e o ballet foi condenado a não ter nenhum futuro promissor. A versão que sobrevive até hoje é o sucesso que dois russos juntos coreografaram. Eram eles Marius Petipa e Lev Ivanov, o brilhante coreógrafo que desenvolveu toda a idéia dramática central de uma moça presa em um corpo de um pássaro, sendo assim representado pela leveza dos movimentos dos braços da bailarina, as articulações de seus pés e a posição de sua cabeça e o alongamento do pescoço.
"O Lago dos Cisnes" conta a história do jovem Príncipe Siegfried, que se apaixona por Odette, uma rainha que foi transformada em um cisne por um feiticeiro malvado. Odette o explica que ela é destinada a permanecer como esta estranha criatura, até ser resgatada por um homem que jure amor eterno a ela. Encantado com a beleza dela, o Príncipe promete jurar amor eterno ao mundo. Mas logo em seguida, na festa em sua homenagem por seu 21º aniversário ele é enganado pelo feiticeiro, von Rothbart, declarando seu amor por Odile, uma gêmea malvada de Odette, o levando a jurar amor por ela. Quando ele se deu por si, correu de volta ao lago. Lá ele combate Von Rothbart e destrói seu poder e assim os apaixonados podem ficar juntos e felizes para sempre. Este é um dos mais difíceis balés tecnicamente, em parte pela honrosa bailarina italiana chamada Pierina Legnani. Quando ela se apresentou nos papéis principais de Odette/Odile, ela com toda sua habilidade conseguiu executar 32 fouettés de uma só vez. O público ficou tão impressionado com a agilidade da russa que a partir desta apresentação, qualquer bailarina que pegasse este papel deveria executar todos os 32 fouettés. Talvez "O Lago dos CIsnes" seja considerado tão difícil pelo fato de que a interpretação é um fator primordial para a essência do espetáculo. É difícil interpretar e dançar ao mesmo tempo. É isso que impressiona no balé


Jéssica Chaves Rohr

domingo, 11 de dezembro de 2011

Maquiagem para Noivas - Por Gislaine Attolini


A maquiagem é um item de destaque por tornar mais evidentes os traços mais bonitos do rosto, bem como disfarçar as pequenas imperfeições.

No caso das noivas isto é ainda mais evidente, pois neste dia, todos os "holofotes" estarão direcionados para a noiva, tais como fotógrafos, filmagem e consequentemente, todos os convidados.

Assim, aqui vão algumas dicas importantes para a maquiagem especial para o dia do casamento.

Inicialmente, para garantir que a maquiagem fique do jeito que você gosta e que idealizou para o dia do casamento, selecione antecipadamente um(a) bom(a) profissional, com experiência em casamentos, e que entenda as suas necessidades e anseios.

Importante também é fazer a prova da maquiagem, com pelo menos uma semana de antecedência do evento, para que você possa discutir com o profissional os ajustes e detalhes que vão fazer a diferença no grande dia. Importante: Se possível, acerte com o seu fotógrafo para estar presente no teste, para que ele também possa testar a maquiagem no que se refere a fotografia bem como para registrar a maquiagem final, pois ela servirá de guia para o profissional no momento da execução da maquiagem final.
O teste também é importante para verificar possíveis alergias e irritações, que podem atrapalhar bastante se descobertas no grande dia.

Em relação aos produtos, prefira aqueles a prova d´agua, para evitar que possíveis lágrimas ou suor comprometam a maquiagem.

Para finalizar, deixe com sua cerimonialista uma necesaire com espelho, batom, pó facial, blush (todos nas tonalidades utilizadas pelo profissional) caso seja necessário algum retoque. Algumas noivas até acertam com o profissional um retoque na maquiagem no período entre a igreja e a festa (no carro, no hotel, em um camarim reservado no local da festa, etc.).

Com estes cuidados, você com certeza ficará linda nas fotos e filmagem, pelo menos no que tange à sua maquiagem.




Maquiagem em equilíbrio

A maquiagem com olhos marcantes tem sido muito utilizada. Além de deixar o olhar sensual e misterioso, quando utilizada da maneira adequada pode ser aplicada em qualquer pessoa. O importante é saber harmonizar os tons das cores para cada tipo cromático. Os olhos com côncavo marcado podem valorizar muito a beleza, desde sejam utilizados com cautela.
O equilíbrio na maquiagem é fundamental. Ao utilizar uma maquiagem com olhos marcantes, deve-se não exagerar na cor do batom. No caso da maquiagem acima, para que ficasse mais equilibrada,, um batom nude foi uma boa opção. Não o o bom e velho batom vermelho não seja interessante, mas se pretende-se utilizar um batom vermelho, dá-se ênfase aos lábios e os olhos devem ficar mais naturais.
Portanto, o equilíbrio é muito importante na hora de maquiar. Não pecar por exageros para não deixar o make "over".

Luciana Hoerlle Henrich

Pele Negra

 
        As peles negras são de uma variedade muito grande, vão desde as mais claras até o muito escuro. São classificadas em 6 tipos: calipso, spike, nilo, blues, jazz e saara. Importante lembrar que quando se maquia uma pele negra média ou escura, a relação do claro com o escuro muda. Quando uma cor clara é aplicada sobre a pele escura, as formas do rosto se ressaltam. Enquanto as cores escuras não criam o mesmo efeito de profundidade, como nas peles brancas e claras.


Calipso: é uma pele quente e dourada, se assemelha ao tipo primavera e  de tom médio. Sua cor base é um amarelo-dourado, mas é um tipo de pele que combina com quase todas as cores. Como rosas quentes o salmão, coral e pêssego nas roupas e na maquiagem.
Spike: a pele é de tom médio, mas quente e avermelhada com fundo verde-terra. Semelhante às peles mais escuras do tipo outono.No Brasil, esse tipo de pele é chamado de jambo. Ela se harmoniza com as cores vermelhas e alaranjadas vivas e quentes.
 Nilo: tem a temperatura neutra tendendo a pele fria, muito clara e próxima a cor marfim. Correspondem ao tipo verão portanto são doces e delicadas, o fundo azul claro cinzento. Muitas vezes não é notada a ascendência negra devido ser muito clara e fria. Ela combina com cores claras e neutras frias. As cores escuras podem provocar muito contraste de cores.
Blues: devido à miscigenação é cada vez mais rara de ser encontrada.É a pele negra mais escura de tom azulado, portanto também fria e corresponde ao tipo inverno. As cores frias, vivas e puras com predomínio para o azul, verde e carmim harmonizam perfeitamente com esta tonalidade de pele.
Jazz: a coloração é do tipo escuro, cor de chocolate ou café, mas não como a do blues. Também é fria, portanto também correspondem ao tipo inverno. O seu fundo verde torna-o frio.As cores que favorecem o tipo jazz são as frias, vivas, puras e contrastantes predominando o magenta e roxo.
Saara: corresponde a um tom amarelado, claro e quente. Seus aspectos correspondem ao tipo primavera, esse tipo de pele é típico dos países árabes.Suas cores são delicadas, com predominância para os amarelos-claros e verdes-claros e vários tons de bege.
Kelly Priscila de Souza

Cultura indígena

Uma das características que mais marcam a cultura indígena, é a pintura corporal que pode ser vista como tão necessária e importante estéticamente como a roupa usada pelo "homem branco". A pintura corporal para os índios tem sentidos diversos, não somente na vaidade, ou na busca pela estética perfeita, mas pelos valores que são considerados e transmitidos através da arte. Feita de jenipapo, carvão ou urucum, tem como objetivo diferir os povos, determinar a função de cada um dentro da aldeia e até mostrar o estado civil. As pinturas também servem para camuflagem, para guerras, para comemorações, para homenagem ao Tupã (Deus do sol), etc.Algumas índias utilizam esse método, por exemplo, para "dizer" que estão interessadas em encontrar um parceiro.
O processo de preparação da tinta consiste em ralar a fruta com semente (sendo fervidas até virarem uma pasta) e depois misturá-la com outros pigmentos, como o carvão, para diversificar as cores.

Nos dias comuns a pintura pode ser bastante simples, porém nas festas, nos combates, mostra-se requintada, cobrindo também a testa, a face e o nariz. A pintura corporal é a função feminina, a mulher pinta os corpos dos filhos e do marido.
Cada etnia tem sua própria marca e se alguma outra utilizar a mesma, uma luta entre as aldeias pode ocorrer.


Miriam Borchardt

Cultura Indiana


A cultura indiana é muito rica e diversificada. É uma cultura milenar que recebeu, com o passar dos séculos, várias influências orientais e ocidentais. Representa uma das civilizações mais antigas da história.

Dança Indiana
A dança mais popular da Índia é a Bharathanatyam. É uma dança clássica tradicional, onde os dançarinos fazem lindos e suaves movimentos e poses. As letras deste tipo musical falam das grandes realizações de deuses e heróis da mitologia. Esta dança surgiu há mais de 5 mil anos no sul da Índia e influenciou outros estilos de dança em várias regiões da Índia e do continente asiático.

Música Indiana
A música tradicional  indiana é resultado da fusão musical dos diversos grupos étnicos e linguísticos da região. As letras seguem um caráter emotivo e descritivo. Um dos instrumentos musicais mais utilizados na musica tradicional indiana é a tambura (instrumento de cordas).

Arquitetura
Na arquitetura histórica destacam-se os tempos (locais das cerimônias religiosas). Estes chamam a atenção pela beleza dos detalhes e riqueza na decoração. O Taj Mahal, situado na cidade de Agra, é uma das obras de arquitetura mais conhecidas deste país. Com influência islâmica, este mausoléu é considerado pela UNESCO como um Patrimônio da Humanidade.

Filosofia Indiana
A filosofia indiana está muito ligada a religião. As principais correntes filosóficas são: budismo, yoga, jainismo, tantra, bramanismo e sankhya.

Religião 
A religião na Índia é muito forte, pois esta região é considerada um dos berços religiosos das civilizações antigas. Grande parte dos indianos é seguidora do hinduísmo. Porém, existem também praticantes do islamismo, budismo, jainismo, siquismo e cristianismo.

Sistema de Castas
Embora tenha sido oficialmente extinto, o sistema de castas ainda faz parte da cultura hindu, embora tenha sido modificado no seu formato original. No sistema antigo, as pessoas eram divididas de acordo com sua posição social. Os grupos (castas) eram: brâmanes (religiosos e nobres), xatrias (guerreiros), vaixias (agricultores e comerciantes), sudras (escravos) e párias (sem castas). 

Festas Indianas
Grande parte das festividades indianas está relacionada com aspectos religiosos. As principais festividades são: Holi, Festival das Cores (de fevereiro à março); Khumba Mela (festival religioso que ocorre quatro vezes a cada doze anos); Ganesha Festival (agosto e setembro) e Festival das Luzes (Diwali).

Uma ocidental caracterizada como indiana

Artigo Postado por Bernadete Franco