domingo, 11 de dezembro de 2011

Maquiagem para Noivas - Por Gislaine Attolini


A maquiagem é um item de destaque por tornar mais evidentes os traços mais bonitos do rosto, bem como disfarçar as pequenas imperfeições.

No caso das noivas isto é ainda mais evidente, pois neste dia, todos os "holofotes" estarão direcionados para a noiva, tais como fotógrafos, filmagem e consequentemente, todos os convidados.

Assim, aqui vão algumas dicas importantes para a maquiagem especial para o dia do casamento.

Inicialmente, para garantir que a maquiagem fique do jeito que você gosta e que idealizou para o dia do casamento, selecione antecipadamente um(a) bom(a) profissional, com experiência em casamentos, e que entenda as suas necessidades e anseios.

Importante também é fazer a prova da maquiagem, com pelo menos uma semana de antecedência do evento, para que você possa discutir com o profissional os ajustes e detalhes que vão fazer a diferença no grande dia. Importante: Se possível, acerte com o seu fotógrafo para estar presente no teste, para que ele também possa testar a maquiagem no que se refere a fotografia bem como para registrar a maquiagem final, pois ela servirá de guia para o profissional no momento da execução da maquiagem final.
O teste também é importante para verificar possíveis alergias e irritações, que podem atrapalhar bastante se descobertas no grande dia.

Em relação aos produtos, prefira aqueles a prova d´agua, para evitar que possíveis lágrimas ou suor comprometam a maquiagem.

Para finalizar, deixe com sua cerimonialista uma necesaire com espelho, batom, pó facial, blush (todos nas tonalidades utilizadas pelo profissional) caso seja necessário algum retoque. Algumas noivas até acertam com o profissional um retoque na maquiagem no período entre a igreja e a festa (no carro, no hotel, em um camarim reservado no local da festa, etc.).

Com estes cuidados, você com certeza ficará linda nas fotos e filmagem, pelo menos no que tange à sua maquiagem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário