domingo, 11 de dezembro de 2011

Pele Negra

 
        As peles negras são de uma variedade muito grande, vão desde as mais claras até o muito escuro. São classificadas em 6 tipos: calipso, spike, nilo, blues, jazz e saara. Importante lembrar que quando se maquia uma pele negra média ou escura, a relação do claro com o escuro muda. Quando uma cor clara é aplicada sobre a pele escura, as formas do rosto se ressaltam. Enquanto as cores escuras não criam o mesmo efeito de profundidade, como nas peles brancas e claras.


Calipso: é uma pele quente e dourada, se assemelha ao tipo primavera e  de tom médio. Sua cor base é um amarelo-dourado, mas é um tipo de pele que combina com quase todas as cores. Como rosas quentes o salmão, coral e pêssego nas roupas e na maquiagem.
Spike: a pele é de tom médio, mas quente e avermelhada com fundo verde-terra. Semelhante às peles mais escuras do tipo outono.No Brasil, esse tipo de pele é chamado de jambo. Ela se harmoniza com as cores vermelhas e alaranjadas vivas e quentes.
 Nilo: tem a temperatura neutra tendendo a pele fria, muito clara e próxima a cor marfim. Correspondem ao tipo verão portanto são doces e delicadas, o fundo azul claro cinzento. Muitas vezes não é notada a ascendência negra devido ser muito clara e fria. Ela combina com cores claras e neutras frias. As cores escuras podem provocar muito contraste de cores.
Blues: devido à miscigenação é cada vez mais rara de ser encontrada.É a pele negra mais escura de tom azulado, portanto também fria e corresponde ao tipo inverno. As cores frias, vivas e puras com predomínio para o azul, verde e carmim harmonizam perfeitamente com esta tonalidade de pele.
Jazz: a coloração é do tipo escuro, cor de chocolate ou café, mas não como a do blues. Também é fria, portanto também correspondem ao tipo inverno. O seu fundo verde torna-o frio.As cores que favorecem o tipo jazz são as frias, vivas, puras e contrastantes predominando o magenta e roxo.
Saara: corresponde a um tom amarelado, claro e quente. Seus aspectos correspondem ao tipo primavera, esse tipo de pele é típico dos países árabes.Suas cores são delicadas, com predominância para os amarelos-claros e verdes-claros e vários tons de bege.
Kelly Priscila de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário