segunda-feira, 12 de dezembro de 2011




É importante classificarmos o nosso tipo de pele, para combinarmos as cores certas de maquiagens, roupas e acessórios.

PRIMAVERA: As peles deste grupo pertencem à categoria de cores quentes, e a tonalidade básica é um dourado-amarelado. É um tipo delicado e alegre, caracterizado por amarelo-claro, laranja e verde-amarelo.As cores dos olhos são:marron-claro;-verde-cinzento;-azul-claro;-azul-turqueza.
As cores dos cabelos são:-marron-claro;-loiro-veneziano;-loiro-avermelhado;-cenoura;Vermelho-claro;Castanho-dourado.
As cores que combinam com o tipo primavera são luminosas, tenras e delicadas. São:amarelo;verde;-champanhe;-pêssego;-rosa-chá;-coral;-rosa-alaranjado;vermelhão;-azul-lavanda;Azul-esverdeado.

INVERNO: As cores do tipo inverno e da categoria das azuladas, francas contrastantes.
São caracterizadas pelo cinza-verde e azul-vivo. As cores dos olhos são:-marron;-marron-escuro;-preto;-azul-esverdeado. As cores dos cabelos são:-castanho-médio ou escuro;-marron-escuro;-pimenta-e-sal.
VERÃO:As cores do tipo verão são frias, doces e delicadas, caracterizadas pelo rosa, azul e marron-rosado. Pessoas muito loiras dos países nórdicos e do norte da Europa são, na maioria, do tipo verão. As cores dos olhos são:
-azul;-verde;-azul-cinzento;-azul-claro;-avelã;-violeta.
As cores dos cabelos são:-loiro;-loiro-claro;-loiro-escuro;-cinza-prateado;
-castanho-claro. As cores que combinam com o tipo verão são suaves e delicadas, caracterizadas pelos tons pastel. São:-rosa-pó;-verde-água;-azul-céu;-cinza-pérola;-magenta (vermelho escuro puro);-framboesa;-cereja;
-azul-cinzento;marrom-rosado;-amarelo-claro;-ameixa.

         OUTONO
   A pele do tipo outono é quente e da classificação dos dourados, mas com vermelho. É  dourado e vivo, caracterizado pelo amarelo-dourado, terra-de-sombra (marron) e trre-de-siena (ferrugem).
     O irlandês ruivo é um exemplo do tipo outono. 
As cores dos olhos são:-marron-luminoso;-marron-amarelado;-verde;-turquesa;-cinza-dourado com íris com pepitas douradas.
As cores dos cabelos são:-ruivo;-ruivo-loiro-escuro;-castanho com reflexos dourados ou cobre;-marron-avermelhado (terra-de-siena queimado).
As cores que combinam como tipo outono são basicamente avermelhadas e quentes. São:amarelo-dourado;-amarelo-alaranjado-brilhante;-bege-escuro;-terra-de-siena;-verde-musgo;-bronze;-marron-claro-amarelado.

PELES NEGRAS
As peles negras são de uma variedade muito grande. Vão desde as mais claras, que são acinzentadas, passando por claras amareladas, mais escuras avermelhadas, até o muito escuro, que é azulado. Portanto também são classificadas em tipos frios e tipos quentes.

Patrícia Mengue

Nenhum comentário:

Postar um comentário