segunda-feira, 26 de novembro de 2012


Maquiagem de passarela: cinco cores para apostar no verão 2013
A Semana de Moda de Paris terminou e, com ela, encerra-se a temporada internacional de verão 2013. Ao lado da capital francesa, Nova York, Londres e Milão mostraram o que vai ser tendência na próxima estação no território das roupas e também da maquiagem.
E se você não faz o tipo discreto, pode comemorar: o verão 2013 vai ser megacolorido.

Do azul aos tons avermelhados, passando pelo prata e até pelo branco – que, nesta temporada, aparece bem destacado e deixa de lado a definição "ausência de cor" –, os tons vibrantes aparecem em sombras, lápis e delineadores. 

É claro que ninguém precisa seguir os looks das passarelas à risca (afinal, muitos deles são conceituais), mas os desfiles internacionais são ótimas fontes de inspiração para bolar uma maquiagem descontraída para os olhos
. Veja abaixo e prepare os pincéis:



DICAS DE MAQUIAGEM DE PASSARELA



A maquiagem criada por Marcelo Gomes trouxe duas tendências que continuam fortes no próximo verão: o dourado, que apareceu nos olhos das modelos da Colcci, e o visual fresco, com blush e gloss em tons neutros. Ideal para o clima de praia!
1º passo: Pele
Limpe a pele com um tônico e aplique uma base líquida de espessura leve. Com a ajuda de um pincel, cubra possíveis olheiras e manchas com um corretivo. Para um resultado mais fresh, Marcelo recomenda evitar o pó facial. Quem tem pele oleosa deve aplicá-lo somente na zona T.
2º passo: Olhos
Use o curvex para moldar os cílios. Delineie todo o olho com lápis marrom (ou sombra da mesma cor). Em seguida, esfume os cantos externos dos olhos. Use um pigmento cintilante (ou uma sombra cremosa) dourado na pálpebra superior e marque bem os cantos internos dos olhos para iluminar. Finalize com várias camadas de máscara nos cílios superiores e inferiores.
3º passo: Maçãs do rosto e boca
Aplique um blush de tom marrom claro ou terracota (de preferência cremoso) nas maçãs e cubra com um pouco de pó iluminador. Realce a cor natural de sua boca - passe um hidratante labial e um gloss rosado.

Marlene Rosa Peres
26 de novembro de 2012





Nenhum comentário:

Postar um comentário