terça-feira, 27 de novembro de 2012

Maquiagem Teen

MAQUIAGEM PARA ADOLESCENTES
Atualmente, a maquiagem é uma ferramenta fundamental para que as mulheres possam ficar ainda mais bonitas. Mas mesmo com todas as tendências, os truques e as dicas, é importante que você se mantenha atenta quanto à qualidade dos produtos de beleza, pois este quesito é fundamental para que você possa manter sua pele saudável e para conseguir obter um bom resultado.
Quando o assunto maquiagem está relacionado aos adolescentes é importante que as mães das meninas estejam sempre atentas, pois a pele dos adolescentes exige cuidados especiais, visto que se trata de uma idade onde a oleosidade da pele é grande.
É necessário também lembrar as adolescentes que a maquiagem precisa ser sutil e natural, onde não é recomendado sobrecarregar o rosto com maquiagens fortes.
A maquiagem para adolescentes só é recomendada para cobrir as pequenas imperfeições que a pele possa ter, como cravos e espinhas. Sendo indicado utilizar produtos que inibam a oleosidade da pele.
O uso de corretivo e base líquida já é suficiente para deixar o rosto mais bonito, pois a pele deve apresentar uma aparência natural. Caso queira utilizar o pó fácil, é necessário que  seja utilizado de maneira moderada.
A maquiagem não deve sobrecarregar sua pele. Por isso é interessante o uso de batons claros e blush em tons pêssego, que dão um ar de “boneca”.
Todos os produtos devem ser utilizados no tom da pele, valendo a pena lembrar que cada menina possui uma personalidade.
Antes e depois de utilizar a maquiagem é importante limpar bem a pele, pois mantém os poros abertos. Também é recomendada a utilização de filtro solar.
 
Quer saber como usar maquiagem na medida certa para uma adolescente, sem exagerar nos produtos? Veja só essas dicas:
Base, corretivo e pó compacto são feitos para corrigir defeitinhos como marca de espinha ou cravos. Então só use se você tiver uma dessas duas.
Procure usar cosméticos que sejam oil free, ou seja, livres de óleo, já que a pele nessa idade já é bem oleosa.
Nos olhos, você pode abusar das sombras bem coloridas e mais claras. Quanto ao rímel, prefira os transparentes. Os de cor preta podem pesar o visual.
Se quiser usar lápis nos olhos, passe só nos cílios inferiores e cuidado para não usar produtos com validade vencida, nem os que não forem antialérgicos, para não ter problemas nos olhinhos.
Para um visual "boneca", passe apenas batons clarinhos e gloss nos lábios.
Não se esqueça de limpar a pele antes e depois do make.
Vale a pena assistir o video da Julia Petit.....hehehehehe
 
FABIANA PARISE MUNARETTI
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário