segunda-feira, 26 de novembro de 2012


Maquiagem HD não é só para estrelas de TV
Quando os televisores de alta definição começaram a se popularizar pelo mundo, e a televisão digital deixou de ser algo para poucos, nasceu uma preocupação na cabeça de maquiadores, astros e estrelas: como parecer bem diante das câmeras? A maquiagem que era feita já não dava conta de garantir a boa aparência dos atores e apresentadores. E ninguém queria ver suas imperfeições transmitidas em rede mundial. A solução? Maquiagem de alta definição, ou HD.
Rapidamente a maquiagem HD deixou de ser exclusividade dos profissionais e passou a estar ao alcance dos consumidores. Atualmente qualquer celular tem câmera de alta definição, então é importante pensar em estar sempre com maquiagem HD.
Os benefícios da maquiagem de alta definição são diversos. A tecnologia HD cobre imperfeições, manchas, sardas, rugas e até os poros dilatados. Deixa a pele com aspecto saudável, acetinado e natural.
Castellanos exemplifica: “é como se sua pele fosse iluminada por luz de velas”. Isto porque a maquiagem de alta definição tem micropartículas que refletem a luz de forma difusa, e é isso que disfarça as imperfeições com tanta competência.
ANTES


DEPOIS


Manchas, sardas e espinhas da modelo são suavizadas com a maquiagem HD, e a pele fica com toque acetinado


A maquiagem de alta definição também dura mais na pele do que a maquiagem convencional, já que foi criada para resistir às luzes dos estúdios de TV. Para durar ainda mais, aconselha-se investir tempo na preparação da pele: Se a pessoa limpar e tonificar a pele e usar um primer e produtos HD, a maquiagem vai durar muito tempo. Para aplicar os produtos recomenda-se pincéis arredondados de cerdas naturais.
Embora o preço destes cosméticos geralmente seja maior que os dos convencionais, a durabilidade do produto é maior, já que para fazer a maquiagem utiliza-se pouca quantidade. Você não precisa exagerar na aplicação. A ideia é justamente essa: parecer o mais natural possível.


Diferenças entre maquiagem HD e maquiagem normal

A tecnologia invadiu o mundo da comunicação. Câmeras, TV’s, bluerays e afins são capazes de evidenciar os mínimos detalhes das mais diferentes imagens. Isso é bom? Sim, é ótimo assistir a um filme ou novela, por exemplo, com o máximo de detalhes. Mas, para os atores e atrizes não é bem assim. Todos os ‘defeitinhos’ seriam entregues não fosse a tecnologia ter dominado também a maquiagem.

 

   

                                    
Maquiagem High Definition
Pois é, a maquiagem aderiu à tecnologia de uma forma muito interessante. Com a invasão do HD, detalhes na pele de atores e jornalistas que estão todos os dias na telinha são evidenciados. Mas com esse novo conceito em make up a visão é outra.
A maquiagem HD é muito mais um conceito do que uma linha específica. Isso porque o que realmente muda é a máxima de que para ser perfeito tem que exagerar na maquiagem. No HD o que manda é o efeito ‘pele fresca’, leve, como se estivesse sem nada. Os produtos evoluíram sim, mas a moda é não pesar na mão na hora de maquiar.
Os produtos HD são produzidos com micropigmentos fotocromáticos quase imperceptíveis, de cobertura leve e fácil  aplicação. Eles se dissolvem com mais facilidade e reagem a luz dando a aparência de pele perfeita sem parecer que se está maquiado.

Quando usar
A maquiagem HD pode ser usada em qualquer ocasião, o que vai fazer diferença é a quantidade de produto. Para a noite, geralmente se usa um pouco mais do que durante o dia. Perfeita para sessão de fotos ou vídeo!

Como usar
O procedimento da maquiagem HD é o mesmo da maquiagem convencional. Você terá de usar o bom senso quanto à ocasião. Para a noite, ‘pese’ um pouco mais, mas sem exageros.

Pele: Com a pele limpa e hidratada aplique um primer. O primer serve para cobrir poros e linhas de expressão, além de fixar os outros produtos que serão aplicados. O corretivo pode ser dispensado na maquiagem HD, tudo para não pesar no make, quem fará o papel de corrigir será a base. Além de igualar o tom da pele espalhando com um pincel em todo o rosto, reforce nos pontos que necessitam de correção.
Na testa, nariz e queixo um pouco de pó. Blush nas maçãs do rosto.

Olhos: O conceito é a naturalidade, então, um lápis preto ou marrom na raiz dos cílios para dar impressão de volume, algumas camadas de máscara e lápis bege na linha d’água são suficientes.

Boca: Batom matte (sem brilho).

Você sentirá a diferença na aplicação, na naturalidade que os produtos proporcionam e na durabilidade. A maquiagem HD necessita menos retoques e isso faz toda diferença no bolso. Experimente!


ANTES e DEPOIS DA MAQUIAGEM HD







Alicia Siverstone




 Penelope Cruz




 Pâmela Anderson



Giovana Bock
26 novembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário