quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Maquiagem não tem idade!!!


Maquiagem não tem  idade!!!!


        Após os 60 anos a maquiagem merece atenção redobrada. Atenuar rugas e valorizar os traços faciais pode ajudar bastante a melhorar a expressão, mas para isso é preciso cuidado para não cometer exageros, o que pode transformar essa grande aliada em inimiga.
        Pensando nisso, aqui vai uma dicas úteis  para valorizar um rosto maduro, tornando as jovens da terceira idade mais bonitas e autoconfiantes:
1-   Qualquer maquiagem precisa de uma pele limpa, use sabonetes glicoativos que removem a gordura. Apesar de essa gordura ser um protetor natural da pele, ela atrapalha a adesão da maquiagem. Use sabonetes não irritantes a pele  madura é delicada e pode irritar mais facilmente que a pele mais jovem.

2-  Use um tonificante para equilibrar o pH e preparar a pele para receber a base.

3-  O corretivo disfarça olheiras, manchas e algumas imperfeições. As versões líquidas e cremosas se espalham melhor e acumulam menos nos sulcos.

4-  Espalhe uma camada bem delicada de base, usando um pincel grosso e macio. Escolha pincéis de cerdas naturais e verifique se são bem macias para não irritar a pele. Algumas batidinhas leves ajudam a espalhar o produto. Procure não espalhar com os dedos para não ficarem manchas. Cuidado, se as camadas ficarem grossas demais, poderão colocar as rugas em evidências.

5-   A zona “T” merece atenção especial. É a zona da testa e nariz, onde as rugas ficam evidentes se a maquiagem não for bem espalhada.

6-  Agora é a vez do pó, espalhe com um pincel bem grosso ao rdor do rosto.

7-    A sombra vai marcar o côncavo. Use cores suaves e opacas, como bege e marrom. Esfumace delicadamente com um pincel pequeno.

8-  O iluminador é usado logo abaixo da sobrancelha. Espalhar um pouco de marrom sobre os pelos pode acentuá-las. Mantenha suas sobrancelhas arqueadas para levantar a expressão.

9-  Use rímel para levantar o olhar. Puxe o pincel da raiz para as extremidades dos pelos. Não use delineador, eles  dão destaque para rugas.

10-               Tons terra são ótimos para blush. Dá um ar saudável à face , mas procure evitar brilho. Use nas maças do rosto até abaixo das têmporas.

11-  Na boca use batom delicado. Pode ser que um lápis, no mesmo tom do batom, ajude a evidenciar os lábios. À noite pode ser usado cores mais escuras, mas durante o dia use cores claras e delicadas, vermelhos não ficam bem em rostos maduros. Lembre-se de que os muito cremosos marcam os sulcos

Resumindo: para uma maquiagem em peles maduras “o menos é mais”, a maquiagem deve ser feita sem exageros, delicada e simples.



Postado por: STHEFANI FRITZEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário