segunda-feira, 6 de dezembro de 2010


Olá pessoal...

Após ler um post no blog da nossa querida colega e maquiadora Alice Salazar, no qual ela fala de um concurso da AVON do qual ela está participando, decidi postar aqui um assunto que tem tudo a ver com a nossa disciplina: MAQUIAGEM!!!
O blog da Alice é bem bacana e vale a pena visitar!!! Ela trata basicamente de assuntos relacionados à maquiagem, ensinando através de vídeos, comentando produtos, respondendo às dúvidas sobre o assunto, etc. Confiram  no www.clickrbs.com.br/espelhomeu


Agora vamos ao assunto do meu post!!!
Aproveitei a dica da Alice e gostaria de compartilhar com vocês, acessem o site da AVON http://www.portaldamaquiagem.com.br/
Colocarei aqui  uma pequena amostra do que podemos encontrar. São inúmeros assuntos, na página inicial se clicarmos em MAGAZINE ( canto superior direito ), abrirá uma página com outros links: Além do Make, Backstage, Cultura, Carreira, Maquiagem, O Look, Tendências e What`s Hot Around the World.
Para minha postagem elegi MAQUIAGEM, pois achei bem válidas as dicas de maquiagem para festas de final de ano!!! Inspire-se nas dicas da beauty artist Andreia Costa e arrase!



É TEMPO DE FESTA...





Final de ano, época de muitas festas e confraternizações, pede capricho no visual. Makes coloridas, cabelos desestruturados e muitos acessórios... Essas são algumas das tendências para a estação mais quente!
Pensando nisso, a beauty artist Andreia Costa, finalista do Concurso Conexão Beauty Art e maquiadora do Tamba Salão Boutique, preparou dicas incríveis para você.



Loiras
Olhos: Sombra preta, azul ou bege.
Rosto: Não se esquecer de passar o blush para dar aquele ar de saúde, que pode ser tanto rosa como salmão.
Boca: Para os lábios, escolha um batom de cor clara, pink ou cor de boca com um pouco de gloss para dar volume.
Morenas
Olhos: Sombra preta, marrom ou verde bandeira. O delineador azul turquesa ou ainda prata são excelentes opções para dar brilho extra.
Rosto: O blush marrom ajuda a definir o contorno do rosto, mas você pode também substituí-lo por um pó compacto terracota.
Boca: Batom rosa queimado, pink, vermelho, laranja ou cereja ficam lindos para quem tem esse tom de pele.
Negras
Para as negras que já possuem um viço e brilho natural por mais tempo, a beauty artist dá a dica: "Usem produtos especializados para a sua pele evitando assim um efeito alaranjado demais ou acinzentado demais. Fuja do padrão e abuse dos tons de rosa, vermelho, verde, azul... Enfim, tudo de acordo com o seu perfil".
Boca: O contraste fica lindo para a sua pele dando um ar étnico que super valoriza. Tons de ameixa, vinho, marrom, vermelho e até o pink podem valorizar ainda mais os seus lábios.

Dicas gerais:

- A tendência vai do nude a cores mais fortes, até o preto não pode faltar, mas este vem esfumado e bem suave;
- Se você gosta de ousar na maquiagem, experimente os delineadores coloridos como o azul turquesa, amarelo e pink. Eles dão um toque especial no make;
- Se você já estiver bronzeada, vale a regrinha do menos é mais. A pele bronzeada costuma não fixar muito bem a maquiagem;
- Lembre-se: seguir tendências é bacana, mas o importante é respeitar o seu estilo.


Aproveite a hora de se renovar e fazer votos e pedidos de ano para experimentar algo novo. Não tenha medo de errar na maquiagem!

Tamba Salão Boutique
Tel: (11) 3062-8032
Al. Lorena, 2116 - Jardins



Postado por: Caroline H. Gonçalves


O QUE É A CONEXÃO BEAUTY ART?

A Conexão Beauty Art é um espaço criado pela Avon exclusivamente para você, maquiador e amante da maquiagem.
Uma rede social online para mostrar seus trabalhos, formar seu grupo de contatos profissionais, debater os assuntos mais quentes e ficar por dentro de tudo o que rola na beauty art brasileira!
Além disso, você poderá participar do Concurso Conexão Beauty Art: a sua chance de ser eleito um dos novos talentos do mercado e ficar frente a frente com todas as novidades do Brasil e do Mundo. 
O melhor lugar para ver, ser visto e expressar o que pensa sobre maquiagem.
Afinal, pintar sobre a tela mais exigente do mundo e fazer a vida mais bonita é um dom que precisa ser celebrado - e compartilhado!

Art is beauty - Avon



 O concurso CONEXÃO BEAUTY ART abriu votação que irá até janeiro de 2011!!!  Sugiro que visitem a página (link abaixo), apreciem os diversos trabalhos e também participem da votação. # Olha eu novamente fazendo propaganda da Alice, mas como sou fã do trabalho dela, faço questão de divulgar para vocês.#  O concurso possui diversas categorias como maquiagem em ARTES CÊNICAS, AUDIOVISUAL, EDITORIAL, PASSARELA, PUBLICIDADE E SOCIAL.  
Ela está participando na categoria SOCIAL. Tentei copiar algumas fotos mas não foi possível divulgar aqui no blog! Então se quiserem conferir o endereço é:  http://www.portaldamaquiagem.com.br/conexao/popular.evaluation.pm.action?method=loadPopularEvalutaion2010

                                                                
                                                                             Postado por Caroline H. Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário