segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Sugestões de trajes no ambiente profissional: processo de seleção


      Num mercado altamente competitivo, onde existe concorrência para tudo, temos que estar conscientes e atentos a tudo. Principalmente nos conhecermos bem. A apresentação visual adequada, tanto da mulher como o do homem, é um fator importante durante o processo de seleção ou no contato com o cliente.
      Listei algumas dicas importantes para não cometer erros em uma entrevista de emprego:

      Mulheres: recomenda-se tailleur, vestido, saia, calça e blusa. Decotes profundos ou abdômen visível não são aceitos. Pode-se usar sapatilhas, sapatos sociais e sandálias finas, de salto alto. Jeans somente em bom estado de conservação. Devem ser evitados tênis, calçados plataforma e tamancos. Os brincos são um adorno importante para as mulheres, devendo ser compatíveis com o traje, em cores e tamanhos discretos. Colares e correntes de pérola, ouro e prata discretos podem ser usados.

      Homens: Sugere-se uma camisa social de corte discreto, acompanhada de gravata ou não. Não se deve usar tênis, somente sapato de couro preto e marrom. Calças tipo social devem ser bem passadas tendo atenção especial ao vinco. A bainha deve ser feita deixando um dedo do salto de sapato. A frente deve ter apenas uma dobra suave sobre o sapato. Não é elegante carregar objetos volumosos nos bolsos das calças. Camisas sociais de mangas longas são clássicas, portanto mais adequadas. Meias com sapatos sociais acompanham sempre a cor dos mesmos, sem detalhes e  colocadas de forma alinhada. Elas devem cobrir a perna quase até o joelho, pois não é elegante que a perna fique aparente.

      Estar trajado adequadamente para o ambiente profissional nada tem a ver com roupas de grife caras ou da moda. Trata-se do uso de roupas discretas, que não fujam ao objetivo profissonal do ambiente em que irão exercer suas atividades.

Kerlin A. Schmitz






Nenhum comentário:

Postar um comentário