domingo, 5 de dezembro de 2010

Resenha

 Protetores labiais

Quem tem lábios ressecados sofre sempre com rachaduras, assaduras ou simplesmente na hora de usar um batom e perceber que ele não ficou bacana por causa da aparência das pelezinhas soltando e formando uma “textura” indesejável. No inverno acontece por causa do frio e no verão devido ao tempo seco e até mesmo pela ação do sol. Sorte nossa que existem produtinhos pra todos os bolsos que ajudam a salvar esta parte tão importante do rosto.
Eu, por exemplo, sou totalmente viciada em protetores labiais e ando sempre a procura de novos achados do ramo! Uso sempre pra dormir, antes do batom (principalmente dos que tem acabamento matte) ou simplesmente sozinho para hidratar, várias vezes durante o dia.

Um que eu uso há muitos anos é o da Avon, que já pertenceu a várias linhas da empresa e hoje faz parte da linha da Renew. Com o apelo de ser um condicionador labial, ter fator 15 de proteção solar, ainda possui retinol. Bom, não sei quanto ele diminui de fato linhas e ruguinhas, mas eu AMO o produto e não fico sem há mais de 8 anos! Com o sucesso do produto, ele foi mudando de embalagem (a embalagem atual está chiquérrima) e está cada vez mais caro. Hoje custa 30,00 reais.
               Bepantol: é uma pomada para assaduras que dá um ótimo resultado como hidratante labial devido aos 5% de vitamina B5. Gosto de usar antes de dormir, mas por ser uma pomada é bem gordurosa e pode atrapalhar a vida de quem tem pele oleosa ou com propensão ao aparecimento de acne. Também acho que ela é mais potente como prevenção ao ressecamento do que para o tratamento propriamente dito. Ou seja, uso como preventivo, mas quando a coisa ta feia, prefiro outros produtos. O preço é em conta (mais ou menos 12,00 Reais) e uma bisnaga dura muuuito. Ah, esta pomadinha é mil e uma utilidades, serva pra várias cositas. Mas isso fica pra um outro post!

              Um produtinho bem baratinho que é super bacana é o lip balm da Nívea. Tem vários tipos, mas o meu favorito é o azul escuro (Essential), pois ele é o mais hidratante, mais concentrado. Também não resolve todos os casos de lábios ressecados, mas é uma boa alternativa de prevenção e que, diferente da pomada bepantol, dá pra levar na bolsa e usar sem sujar os dedos. Custa em torno de 7,00 Reais

             Um balm super famoso pelo mundo todo é o Carmex, que é uma mistura de mentol, cânfora, ácido salicílico, lanolina, manteiga de cacau e vários tipos de ceras. E excelente! Faz juz à fama. Quando a boca está ressecada, com pelezinhas soltando, parece mágica. É só passar, esperar um pouco e a pele dos lábios fica macia e lisinha. É ótimo pra usar antes de passar batom e arrazar no look boca sexy. Porém... eu notei que quando tem rachaduras, machucadinhos, não é uma boa idéia usar. Parece que piora um pouco, pode ser por causa do ácido salicílico, que não deve ser usado em lesões.  Existe a versão em potinho, “tube” e “stick”. Bom, vale suuuper a pena ter! O problema é encontrar aqui no Brasil. Lá nos States vende em farmácia e o potinho custa tipo 3,00 Dólares, e outras embalagens até menos! Baratérrimo.


Ceralip (La Roche-Posay)
             Esse também é uma celebridade. Já usei e não achei nada de mais. Ele é caro e seu efeito é parecido com o do Bepantol. Ou seja, previne, mas não ajuda muito se os lábios já estiverem bem ressecados. Além disso, é bem oleoso. O preço por terras tupiniquins gira em torno de 40,00 Reais.

Se eu tivesse que escolher dois (porque um só eu não consegui), escolheria o Condicionador labial da Avon e o Carmex.

Bom, esses foram os que testei recentemente e que me lembro. Comentem o que acharam e me digam os protetores labiais que vocês usaram e aprovaram pra trocarmos dicas e experiências.


Fernanda Morel

Nenhum comentário:

Postar um comentário